Preparativos Para Chegada do Bebê

Preparativos Para Chegada do Bebê

Parece que 9 meses vai demorar tanto para passar… Mas olha, passa voando, principalmente quando você demora para descobrir a gravidez, como aconteceu comigo, descobri com 3 meses de gestação, logo, tivemos apenas 6 meses para preparar tudo.

A chegada de um bebê traz muitos sentimentos, criamos uma expectativa enorme e são muitos detalhes para se pensar, mas respira! Dá tempo de fazer tudo com calma, amor e claro, ainda curtir muito a barriga e os preparativos.

Sendo assim, a primeira coisa que vem em nossa cabeça é o nome! Se for menina será tal nome e se for menino, será tal nome, algumas vezes é difícil os pais entrarem em acordo, mas tem 9 meses para decidir não é mesmo?

Após descobrir o sexo, decidir o nome (ou não), vamos aos preparativos!

O segundo trimestre de gestação é mais tranquilo pois, aquela fase de sonos e enjoos já terá passado, sendo assim, aproveite para organizar o quartinho do bebê e seu enxoval.

Muitos pais querem pintar o quarto, colocar papel de parede ou adesivos, esta é a hora de pesquisar e analisar os preços também.

Comece a procurar os móveis, muitas lojas demoram até 70 dias para entrega, então quanto antes procurar e decidir, é melhor. Hoje em dia têm muita opção de berço e cômoda, esqueça aquele branco básico, hoje temos muitas opções de cores.

Aproveite este período da gestação para poder bater perna e ir as compras, escolher as roupinhas, saída da maternidade, assim terá tempo de lavar todas as roupinhas.

Esta fase é boa para se pensar e fazer o Chá de Bebê também, o ideal é fazer de dois a três meses antes da data prevista do parto, caso não seja Chá Revelação, assim você conseguirá planejar a festinha, lista de convidados e decidir, se irá receber presentes físicos ou online, sendo em dinheiro, essa é uma boa opção para os pais que queiram comprar fraldas e roupas conforme necessidade, assim não corre o risco de perder nada e nem ocupar espaço no quartinho do bebê.

Após esta fase, faltará a mala da maternidade tanto do bebê, quanto da mamãe, esteja com as lembrancinhas prontas para que no dia coloque apenas a data de nascimento, outra dica importante é escolher o pediatra pois, logo nos primeiros dias de vida do bebê, ele precisará ser acompanhado e os novos papais receberão muitas informações importante mas, não é um manual, só o dia a dia para todos se adaptarem a nova rotina, que por mais difícil que seja, é uma delícia e passa rápido.

Deixe a casa limpa e organizada para a chegada do novo integrante da família e relaxe para o  grande dia!