Quem nos tornamos depois da maternidade?

Quem nos tornamos depois da maternidade?

Quem nos tornamos após nossa atenção se virar 100% para nossos filhos, casa, casamento, e o trabalho? Nossa aparência muda, nossos gostos mudam, nossa mentalidade e até mesmo nossos horários. É preciso cautela para não nos perdermos diante de tamanha mudança.

Nasce uma mãe, mas ainda existe uma mulher. Precisamos nos conscientizar que tudo muda e não somos mais as mesmas, mas precisamos conciliar esses dois mundo.

A perda da identidade após a maternidade vai muito além de não sermos apenas a Maria, mas agora também a mãe da Ana ou do João.

Passa pelo questionamento do que mudou nas nossas vidas, pela culpa por desejar certos prazeres pré-maternidade e tantas outras questões pessoais. É um grande processo de se “reencontrar com você mesma”. Uma enorme transformação ocorreu na sua vida, não é apenas a chegada de uma criança, existe uma nova rotina de vida.

É preciso se reencontrar, mesmo porque estamos em constante evolução e sim, nossos valores mudam. Cabe a você descobrir quais são seus valores pós- maternidade.

Comece com pequenas coisas: músicas, conversas, estilo de pessoas e porque não? Estilo de corpo, cabelo, roupas e batom? Um momento de autocuidado em meio ao caos que se torna nossa rotina é de suma importância para manter o nosso “eu” no lugar.

Relembrar objetivos, sonhos… Não abandone os sonhos. Não abandone quem você era, nem quem se tornou. Existe um lugar maravilhoso entre os dois mundos. Quem é a nova mulher e mãe que habita em você?

Confiem em mim e acreditem em vocês, porque juntas vamos transformar seus dias.

Coach Materna Ellen Miessa – Instagram @coach_materno