Como organizar um chá de bebê

Como organizar um chá de bebê

Você sabe como organizar ou por onde começar? Mesmo com o distanciamento social, algumas mamães ainda sonham com uma festinha, mesmo que seja pequena com poucas pessoas.

Ah, vale lembrar que o serviço do Bebê Chegou pode ser utilizado em festas presenciais também! Funciona como mais uma forma de se ganhar presentes.

Dicas

Hoje existem alguns tipos chás, e todos com aquela tradicional festinha para comemorar a chegada de uma nova vida, vamos as dicas, você consegue organizar tudo com pelo menos 50 dias de antecedência.

  • Defina data, horário e local – Programe o chá de bebê próximo ao 7º mês de gestação, período em que a barriga já está grande e os convidados querem ver e participar deste momento, você ainda terá pique para ficar em pé, andar para lá e para cá. Sobre o local, pode ser na sua casa, casa do bebê ou de alguém da família ou amigos. Caso opte em fazer em um restaurante, salão, buffet, pesquise e reserve.
  • Convidados – Esta é uma missão difícil, há quem queria o tradicional só entre mulheres, ou família.. Até mesmo um “chá bar” de bebê, reunindo amigos, familiares e claro, o pai do bebê. Os homens tem suuuuper participado de chás de bebê!
  • Chá de Fraldas ou Chá de Bebê – Se for fraldas, defina as quantidaes/tamanhos para poder pedir, se for o chá de bebê tradicional, você pode ir em lojas de bebês e montar uma lista e indicar a loja/site no convite. Utilizando o Bebê Chegou, você recebe em dinheiro e assim compra qaudno e o quer quiser, conforme necessidade.
  • Tema – Esta missão é difícil, existem diversos temas, um mais lindo com que o outro! Deixo aqui uma dica de páginas do Instagram para se inspirar com decorações: @festaclean @upateliedefestas @tiquinhodecor
  • ? Convites: Você pode enviar/entregar com 20 dias de antecedência, pedindo confirmação de presença para calcular os comes e bebes. Você pode acessar nossa página e ver nossos convites, no qual personalizamos também!
  • Decoração – Você pode alugar ou comprar papelaria para decoração, no Elo7 tem vários fornecedores também, e lá você pode buscar mais inspirações.
  • Cardápio – Como é uma festa mais para adultos, e o foco é na gravidinha, você pode optar por um cardápio mais saudável, incluindo sucos, salgados assados, espetinhos de queijo com tomate cereja, sanduiches de metro, salada de frutas, docinhos e um lindo bolo para fechar com chave de ouro! Outro cardápio legal, é incluir mini hot-dog, carne louca, tortas, bolos mais simples como de milho, banana, cenoura. Para se inspirarem em docinhos decorados deixo aqui outras páginas do Instagram @valeriadocesgourmet e @brigadeirosdowesley
  • Brincadeiras – Existem muitas brincadeiras, e você pedir ajuda das amigas para esta missão! Faremos um post exclusivo sobre o tema mas, já posso adiantar algumas: Sabor da papinha, quem é o bebê, bingo, circunferência da barriga…
  • Semana da Festa – Compre as bebidas, descartáveis, ingredientes caso a comida não tenha sido encomendada.

Curta muito sua festinha!