CQ10 para a fertilidade

CQ10 para a fertilidade

Tentantes são todas as mulheres que estão tentando a gravidez, sejam aquelas que já realizaram algum tratamento para fertilidade ou mesmo quem está iniciando as tentativas de gestação espontânea.

A probabilidade de concepção diminui gradativamente com o passar dos anos em ambos os sexos. A idade materna parece ser o fator isolado mais importante quando se fala em taxa de gravidez.

Considerando que um estilo de vida saudável pode melhorar a fertilidade, uma dieta rica em grãos integrais, ácidos graxos ômega-3, peixe, soja, frutas, verduras e azeite pode ser um dos caminhos para melhorar a chance de gravidez.

O consumo de açúcar, gorduras trans e carne vermelha pode infuenciar negativamente a saúde em geral e devem ser evitados.

CQ10

A Coenzima Q-10 é um importante antioxidante que ajuda no combate ao estresse oxidativo que pode afetar a qualidade dos seus óvulos e também dos espermatozóides do homem. Durante a gestação a suplementação com coenzima Q10 se mostrou benéfica entre mulheres com risco aumentado para pré-eclâmpsia,

As fontes vegetais de CoQ10 incluem: Couve-flor, morango, laranja, soja, lentilhas, amendoim

As fontes animais de CoQ10 incluem: Carne vermelha, frango, salmão, carne de porco, sardinhas.

A CoQ10 é um dos principais compostos capazes de melhorar a qualidade das células reprodutivas e aumentar as chances de viabilidade de uma gestação

A suplementação precisa ser prescrita por um profissional, dosagens são individuais!!! Consulte seu obstetra e nutricionista materno infantil para ver a necessidade de suplementação e dosagem!

Texto por Ana Caroline Setti – Nutricionista Materno Infantil – CRN 8-12764
Instagram: @carolsettinutri