Ansiedade na gravidez

Ansiedade na gravidez

A pessoa que sofre com ansiedade já vive, por si só, medos que por menor que sejam, se tornam gigantes e toda essa novidade da maternidade, o parto, relacionamento, medos, palpites, amamentação, contribui para que a ansiedade vá a mil, conforme passam as semanas. 

Cada semana uma novidade, uma obrigação nova, isso mexe com cada um de uma forma diferente. A ansiedade perinatal se caracteriza como uma grande inquietude, insegurança e medo, que acontece no período da gravidez e até quatro meses depois do parto.

Como identificar?

Os sintomas mais comuns são: desequilíbrio emocional; palpitação cardíaca; formigamento das mãos e pernas; pensamentos negativos; sentimento de medo; preocupação excessiva; pensamentos no futuro; pesadelos;

Para aliviar a ansiedade, pratique exercícios físicos. Os exercícios auxiliam no controle, além de serem benéficos para saúde da mãe e do bebê; use calmantes naturais; pratique Yoga ou Pilates; ingira alguns alimentos amigos da saúde e bem estar; durma bem; ocupe sua mente.

Não tenha vergonha de pedir ajuda! E se precisa procure profissionais para auxiliá-la. Não permita que um momento tão único se torne um pesadelo.

Para manter a calma respire fundo e conte até 10; tome distância da situação para avaliá-la melhor; evite conversas e pessoas negativas; reserve um tempo para meditar; dsenvolva a habilidade de ouvir mais e falar menos; não leve tudo para o lado pessoal; planeje pausas na rotina intensa.

O desconhecido, a nova vida por si só traz uma incerteza que muitas vezes assustada, acompanhado das mudanças hormonais pode viver um grande pesadelo.

Confiem em mim e acreditem em vocês pq juntas vamos transformar seus dias.

Coach Materna Ellen Miessa – Instagram @coach_materno