Respeite o seu processo

Respeite o seu processo

Seu corpo passou por transformações para gerar uma vida, por isso, respeite e aceite o processo de regeneração. Faz parte do auto-amor se olhar com carinho! Passou por transformações que são inimagináveis para quem ainda não viveu isso. Carregou é alimentou uma pessoa por 9 meses.

É natural que algumas lembranças fiquem marcadas na pele para sempre. Cicatrizes, estrias, alguns furinhos, tudo isso não passam de lembranças daquilo que um dia foi um lar e fonte de vida!

Após gerar uma vida, é natural que seu corpo mude – na verdade é de se esperar -, por isso não se deixe enganar pela idéia de que pra ser amada no pós parto, seu corpo precisa estar “nos conformes”

Você é linda e única do seu jeito e com seu corpo. Respeite esse templo que foi casa de uma pessoa por meses.

Marcas e Cicatrizes

Ame as suas marcas, as suas cicatrizes, os seus furinhos, as suas risquinhas, seja lá como você queira chamar aquilo que te faz uma pessoa especialmente única nesse mundo. 

Eu preciso que você busque aperfeiçoar o coração o mesmo tanto que você busca o corpo perfeito. Mais do que isso, eu preciso que você leia o que vem a seguir com atenção. 

A pressão para a perfeição é gritante, eu sei, mas por um minuto ouça: ‘Você é uma obra prima e Eu te amo exatamente assim!’ – JOÃO BERTONI. Um texto lindo que li no perfil do @asfrofoto fala sobre o quão importante é respeitar o processo de recuperação do nosso corpo.

Diversas coisas podem e irão influenciar diretamente em nosso corpo e a gente não pode se maltratar por isso.

A falta de representatividade na mídia não é uma notícia nova para mulheres. O padrão estético estabelecido pela cultura da magreza e fomentado pela mídia é o sistema perfeito de geração de necessidade.

Atrelado a esses processos estão o racismo estrutural e o machismo, que definem quem é ou não objeto de amor ou desejo. Muitas vezes nos julgamos muito mais do que julgamos o outro.  O processo do auto-amor passa diretamente pelo não se maltratar e se olhar com mais gentileza.

Precisamos urgentemente aprender a abraçar nossas mudanças e nossa identidade. Vou propor um exercício, pegue um post-it e anote coisas no seu corpo que você não gosta e por uma semana reflita no por quê você não gosta dela e como seria sua vida se ela não existisse dessa forma.

Seu corpo é lindo e um dia foi casa de um outro ser humano e isso é lindo! Abrace suas mudanças <3

Confiem em mim e acreditem em vocês pq juntas vamos transformar seus dias. 

Texto por: Ellen Miessa – Coach Materna – Instagram @coach_materno