Café da manhã das crianças: o que oferecer nessa refeição

Café da manhã das crianças: o que oferecer nessa refeição

O café da manhã é uma refeição muito importante! A refeição “café da manhã” é um hábito que deve ser introduzido a partir de um ano de idade. Porque é nesse momento que se aumenta a gama de comidas que a criança pode comer.

A partir de 1 ano

É importante que a criança comece a se alimentar adequadamente com um café da manhã completo e balanceado com todos os nutrientes.

A partir de um ano, você precisa inserir os grupos alimentares, como o carboidrato: pão, torrada, bolo caseiro, biscoito salgado caseiro, panqueca integral, etc.

Além do carboidrato e da fruta, o café deve contemplar fontes de proteína: leite e derivados, pasta de grão de bico, atum, frango desfiado, ovo, tofu, entre outras opções.

Um alerta muito importante é, varie o cardápio e invista na apresentação para incluir novos alimentos. A criança não deve comer a mesma coisa todo dia, pois vai enjoar e começar a rejeitar a refeição. Precisa aprender a comer outros alimentos e os pais precisam inserir, nem que para isso, façam desenhos, usem forminhas coloridas, façam recortes divertidos etc.

Texto por Ana Caroline Setti – Nutricionista Materno Infantil – CRN 8-12764
Instagram: @carolsettinutri