Como perder peso após o nascimento do bebê?

Como perder peso após o nascimento do bebê?

Após o nascimento do bebê muitas mulheres ficam ansiosas para perder aquele peso ganho durante a gestação. É importante que após o parto a
mulher mantenha uma alimentação saudável e equilibrada para não só promover a saúde do bebê, mas também parar manter a sua saúde e favorecer a perda de peso.

A alimentação para o pós-parto tem que ser rica em cereais integrais, frutas, legumes, verduras, peixes, leite e derivados, água, sendo necessário ser uma alimentação balanceada, pois uma dieta restritiva pode prejudicar a recuperação da mulher e a produção de leite materno.

Amamentar traz uma série de aspectos positivos tanto para a saúde do
seu filho como para o seu corpo.  Nos primeiros seis meses após o parto, o
bebê deve mamar exclusivamente no peito.

Se necessário, conte com o apoio de uma consultora de amamentação ou enfermeira obstétrica para facilitar o processo – e não desista sem tentar.

Alimentação, Água e Atividade Física

É importante que beba bastante líquidos durante o dia para manter o corpo hidratado, combater a retenção de líquidos e favorecer a produção de leite materno.

A prática de atividade física após o parto é também importante para ajudar na perda de peso, sendo importante que a mulher só volte a praticar exercício após liberação do médico.

As quantidades incluídas no cardápio variam de acordo com a idade, atividade física e se a mulher possui alguma doença e, por isso, o ideal é que o nutricionista seja consultado para que seja realizada uma avaliação completa e seja elaborado um plano nutricional adequado às suas necessidades.

Durante o período de amamentação, a ingestão calórica aumenta e, por isso, é importante a orientação de um profissional.

Texto por Ana Caroline Setti – Nutricionista Materno Infantil CRN 8-12764 Instagram@carolsettinutri