Como prevenir o autismo ainda na gestação?

Como prevenir o autismo ainda na gestação?

Existem vários estudos comprovando que a exposição a alguns fatores associados durante a Gestação, podem desencadear problemas neurológicos no bebê, e o autismo é um deles. Sendo que o período de desenvolvimento intra uterina é ideal para prevenir o autismo.

O que evitar?

EVITE: Contato com metais pesados (chumbo, mercúrio, alumínio…), pesticidas, produtos químicos e de limpeza doméstica, entre outros;

Uso de medicamentos na gestação (corticóides, antibióticos, antidepressivos e anticonvulsivante). Consumo excessivo de produtos industrializado ricos em açúcares e com alto níveis de processamento e uso de potes/tigelas de plásticos.

O que fazer para evitar?

INCLUA: Suplementação adequada de ácido fólico (pelo menos 3 meses antes de engravidar), durante TODA gestação. Atividade física pois tem efeito anti-inflamatório.

Alimentos ricos em fibras para modulação intestinal, comida de verdade, de preferência orgânico ou da época. Alimentos e suplementação adequada para aumentar a imunidade. Quanto mais hábitos saudáveis essa mãe estiver, menor risco de ter alterações no bebê! Cuide-se!!!

Texto por Ana Caroline Setti – Nutricionista Materno Infantil – CRN 8-12764
Instagram: @carolsettinutri